Socratic

O Socratic é um aplicativo do Google que utiliza a câmera do celular para escanear questões de diferentes disciplinas e as responde utilizando inteligência artificial. Com a ferramenta, o estudante pode solucionar equações de matemática e aprender sobre ciência e história, com textos e itens multimídia obtidos na Internet. Também é possível digitar ou gravar uma questão com a voz para que o app solucione o problema.

Clique aqui

tags: aplicativo,disciplinas,inteligência artificial

 PalmaKids

O PalmaKids é um jogo educativo e divertido destinado a crianças a partir de 4 anos e que estejam em processo de alfabetização na língua portuguesa e inglesa. Contribui para o fortalecimento, de forma lúdica e interativa, de uma das competências e habilidades necessárias à alfabetização: o conhecimento das letras do alfabeto.

Disponível para Android e iOS

tags: jogo,crianças,alfabetização, interativa

Rei da Matemática

O Rei da Matemática Júnior é um jogo de matemática num ambiente medieval cujo objetivo principal é alcançar status social por meio da resposta a perguntas de matemática e da resolução de enigmas. Adequado para crianças a partir dos 6 anos, introduz a matemática de uma forma acessível e estimulante. A sua vantagem didática está em despertar a curiosidade e em colocar a matemática num contexto divertido. Os jogadores são encorajados a pensar por si próprios e a ver conceitos matemáticos por diferentes ângulos por meio da resolução de problemas em várias áreas.

Disponível para Android e iOS, existe em versões gratuitas e pagas.

tags: matemática,jogo,enigmas,curiosidade

Voltado para dispositivos móveis ou equipamentos com a tecnologia de realidade virtual, o Google Spotlight oferece narrativas imersivas em 360 graus que podem ser baixadas para facilitar o acesso.

Clique aqui

tags: Spotlight,realidade virtual,narrativas

Engaging Congress

O jogo usa documentos, animações e outros recursos multimídia para que estudantes do ensino fundamental entendam princípios básicos de um governo representativo e os desafios que eles enfrentam na sociedade atual.

Clique aqui

tags: animações,sociedade,alunos

Fairytale Play Theater

Com essa ferramenta, crianças podem criar suas próprias versões de contos de fada clássicos, como “Branca de Neve”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Os Três Porquinhos” e “Cinderela”. Para isso, elas podem selecionar cenas, trilhas sonoras, personagens e adereços.

 Plataformas: iOS e Android 

tags: contos de fada,personagens,ferramenta digital

Charlotte Lunette

Charlotte Lunette tem óculos mágicos que mostram a vida como ela poderia ser! Assuntos interessantes para conversar com os alunos. Bons vídeos!

Clique aqui

tags: atividade lúdica,imaginação,aprendizagem

E-book gratuito com atividades ludopedagógicas e tecnologias para promover educação inclusiva

No Brasil, um quarto da população têm algum tipo de deficiência, seja ela visual, auditiva, motora ou intelectual. Entretanto, muitos dos adultos que se enquadram nesse perfil não foram educados, quando crianças, com o apoio adequado para se inserir socialmente, o que tem trazido problemas individuais e coletivos ao longo dos anos. Uma dessas falhas estava na concepção de escola que, há 20 anos, não tinha obrigação de construir uma estrutura capaz de receber os pequenos com condições físicas e psicológicas consideradas fora do normal. Diante dessas transformações da educação, a Playmove preparou o e-book “Os desafios da educação inclusiva: acessibilidade na escola e jogos para integração em sala de aula”, cujo objetivo é ajudar professores e coordenadores a oferecerem educação inclusiva com métodos ludopedagógicos.

Clique aqui

tags: deficiência,escola,sala de aula,professor

E-book gratuito sobre Tecnologias para Educação Infantil

A tecnologia como ferramenta pedagógica - Playmove elaborou um e-book sobre tecnologias para Educação Infantil. Faça o download e descubra novas ferramentas pedagógicas para trabalhar com crianças de três a seis anos, que podem ser utilizadas também para a inclusão. Certamente as dúvidas de muitos professores e gestores estão contextualizadas neste e-book sobre “Tecnologias para Educação Infantil: a tecnologia como ferramenta pedagógica”.

Clique aqui 

tags: ferramentas digitais,inclusão,professores

Alfabetização 360°

ALFABETIZAÇÃO 360° na perspectiva da educação integral - O evento Alfabetização 360° na perspectiva da educação integral traz evidências das causas do analfabetismo e propõe um amplo debate sobre possíveis caminhos e políticas públicas para que crianças e jovens do Brasil tenham a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial e, assim, transformar suas vidas e a realidade brasileira.

Clique aqui

tags: educação,integral,Brasil

Efuturo - Rede Social Educativa

Efuturo é uma Rede Social Educativa e de compartilhamento de Conhecimentos, Jogos Educativos, Games Online, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Espaço Literário e Interação Online. Criem jogos EDUCATIVOS sem precisar programar. A dica é o jogo Futebol – Significado Nomes. Emocionante jogo da forca em que você aprende o significado dos nomes das pessoas.

Clique aqui

tags: aprendizagem colaborativa,jogos,futebol

Efuturo

Efuturo é uma Rede Social Educativa e de compartilhamento de Conhecimentos, Jogos Educativos, Games Online, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Espaço Literário e Interação Online. Criem jogos EDUCATIVOS sem precisar programar e compartilhe nas: Redes sociais, sites, blogs, Google Sala de Aula e nas Plataformas de EAD que você costuma utilizar.É uma plataforma que permite criar turmas, adicionar conteúdos e gerenciar alunos.Tudo simples, fácil e divertido. Desenvolvido por professores para professores e alunos.

Clique aqui

tags: compartilhamento,aprendizado colaborativo,jogos,professores

Animaker

Clique e Escolha. Arraste e Solte. Edite e Reproduza. Isso é o Animaker - 10 vezes melhor do que outros aplicativos para Criação de Vídeos Animados Online.

Clique aqui

tags: edite,reproduza,aplicativos,animação

Stop Motion Animator

Mas que tal criar e editar as suas próprias animações sem precisar ter conhecimento profundo em ferramentas de edição do gênero? Essa é a ideia do Stop Motion Animator, um aplicativo leve e gratuito que permite a captura e edição básica de imagens em animação.

Clique aqui

tags: animações,conhecimento,app,gratuito

HagáQuê

Todos conhecem o caráter lúdico das histórias em quadrinhos (HQs) e muitos a consideram uma forma de arte. Além de entreter, as HQs podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos mais diversos conteúdos, como geografia, matemática, história, português e idiomas estrangeiros. Baseado nestas características positivas das HQs, surgiu a proposta de desenvolvimento do software HagáQuê, um editor de histórias em quadrinhos com fins pedagógicos. O HagáQuê foi desenvolvido de modo a facilitar o processo de criação de uma história em quadrinhos por uma criança ainda inexperiente no uso do computador, mas com recursos suficientes para não limitar sua imaginação. E, como resultado do crescente uso por pessoas com necessidades especiais, o software vem passando por um processo de redesign visando melhorar sua acessibilidade.

Clique aqui

tags: lúdico,histórias,HQs,conteúdo,aprendizagem

Página 1 de 13

Login Form

Confira nossa Agenda

Novembro 2019
D S
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Assine nossa Newsletter

 

 

© Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião - 2019.

Confira nossa Agenda

Novembro 2019
D S
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30