Curso de Linguagem de Programação e Robótica

A Base Nacional Comum Curricular trouxe diversas mudanças para a educação brasileira e uma delas é o importante foco na tecnologia das salas de aulas. As duas competências que trazem a tecnologia como ferramenta de desenvolvimento pedagógico e habilidades são: 

Competência 4:  Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

 

Projeto Super "Ação"

“Cada indivíduo tem maneiras e tempos próprios na construção do conhecimento. Algumas crianças aprendem a ler e escrever de forma mais rápida e autônoma, enquanto outras necessitam de maior mediação do professor. A escola tem a responsabilidade de conhecer as formas de aprender dos seus alunos e de se organizar para garantir a todos uma educação de qualidade”.

Eliane Titon

1. JUSTIFICATIVA

Este projeto vem ao encontro da missão da Secretaria da Educação que é a de assegurar um ensino de qualidade, atendendo a diversidade em seu compromisso da democratização, desenvolvendo habilidades, competências e valores humanos que promovam a sustentabilidade e respeito à pluralidade cultural, possibilitando a todos os alunos o exercício de uma cidadania plena, por meio de uma educação com foco na aprendizagem, priorizando a garantia ao acesso, permanência e apropriação do conhecimento permeada pela gestão democrática.

Projeto de Educação para o Trânsito

1. TEMA

“EU MOTORISTA, EU PEDESTRE!”  .

2. JUSTIFICATIVA

O homem sempre teve necessidade de se deslocar de um lugar a outro em busca de alimentos, outros bens e serviços essenciais para sua vida.

Atualmente, nas cidades modernas, o trânsito representa um enorme dilema para a vida das pessoas, pois ao mesmo tempo em que ele permite o acesso a inúmeros locais onde são oferecidos serviços essenciais públicos, de uso e consumo, o trânsito também é uma enorme fonte de diversos males, como por exemplo: congestionamentos, poluição ambiental, acidentes e, ainda, problemas de convivência entre pessoas.

Projeto Super "Ação"- Matemática

MATEMÁTICA

“Não é possível ensinar nada sem partir de uma ideia de como as aprendizagens se produzem.”

Antoni Zabala

1. JUSTIFICATIVA

A Matemática representa parte do patrimônio cultural da humanidade e um modo de pensar. A sua apropriação é um direito de todos. Neste sentido, seria impensável que não se proporcionasse a todos a oportunidade de aprender Matemática de um modo realmente significativo. Assim, espera-se que os alunos tenham a possibilidade de ter contato, em um nível apropriado, com as ideias e os métodos fundamentais da Matemática e de apreciar o seu valor e a sua natureza. Este projeto deve contribuir principalmente para ajudar os alunos a tornarem-se indivíduos competentes, críticos e confiantes, desenvolvendo as capacidades básicas de usar esta ciência para analisar e resolver situações problemas, raciocinar e se comunicar, assim como desenvolver a autoconfiança necessária para fazê-lo.

Projeto Nutrição Também é Alimentação

1. TEMA

“NUTRIÇÃO TAMBÉM É EDUCAÇÃO”  

2. JUSTIFICATIVA

Uma das atribuições do nutricionista no âmbito do PNAE é realizar ações de Educação Alimentar e Nutricional nas unidades escolares de todos os ensinos. A escola é o ambiente de grande influência na vida das crianças, é considerado o lugar ideal para se desenvolver ações de promoção à saúde e o desenvolvimento de uma alimentação saudável. 

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