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A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), avança na ampliação da Escola Municipal Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, na Costa Sul do município.

O trabalho de ampliação da escola iniciou no começo deste semestre, com as obras de 10 novas salas pré-moldadas, com divisórias em drywall. A obra encontra-se em fase final de acabamento, com seguintes os serviços já finalizados: fundação e contrapiso; alvenaria externa; cobertura; acabamento interno e regularização do piso.

Também estão sendo executados o acabamento externo e detalhes da fachada frontal; instalação elétrica e assentamento do piso cerâmico.

A obra terá ainda a execução de forros e paredes divisórias em Dry Wall; instalações das janelas; ligação coberta entre a escola e a quadra poliesportiva; pintura externa e interna e instalação dos ares condicionados. A ampliação tem investimento de aproximadamente R$ 600 mil, e deverá ser concluída até março deste ano, em benefício dos alunos e comunidade.

  

Data: 14 de janeiro de 2020

Foto: Divulgação | PMSS

Fonte: Isabella Rodrigues* | PMSS

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Vinte seis pescadores de São Sebastião receberam, nesta sexta-feira (10), certificados e cadernetas de inscrição de registro (habilitação) do curso Aquaviários Nível 1 Pescador Profissional (POP).

A capacitação é uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC), do Meio Ambiente (SEMAM) e Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado a SEDUC, com a Marinha do Brasil.

Compuseram a mesa, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, Capitão de Mar e Guerra, e Delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião, Wagner Goulart de Souza, Paulo Tsutomu Oda, presidente da Companhia Docas que administra o Porto de São Sebastião, secretária-adjunta da Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, secretário do Meio Ambiente, Flávio Fernandes, e os vereadores, Pastor Elias e Pedro Renato.

“Essa parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e a Marinha do Brasil é impar. Parabéns a todos pela formação e pela dedicação. A Prefeitura vai continuar trabalhando para que essas oportunidades cresçam cada vez mais”, afirmou o prefeito de São Sebastião Felipe Augusto.

O Capitão de Mar e Guerra, e Delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião, Wagner Goulart de Souza disse que a parceria foi fundamental para profissionalizar os pescadores. “A parceria entre a Marinha do Brasil e a Prefeitura de São Sebastião foi fundamental para capacitar os pescadores. Como bem foi dito por um dos alunos, eles ganharam conhecimento se tornaram pescadores profissionais, podendo trabalhar em qualquer navio de atividade pesqueira, pois a carteira os habilita a exercer a pesca internacionalmente, e reconhecidamente pela Organização das Nações unidas (ONU)”, argumentou o comandante Goulart.

“Parabenizo a iniciativa do prefeito Felipe Augusto, juntamente a Marinha do Brasil, profissionalizando esses pescadores. O trabalho em grupo, a parceria é muito gratificante”, disse Paulo Tsutomu Oda, presidente da Companhia Docas - Porto de São Sebastião.

João Barreto dos Santos, instrutor, falou da importância do curso. “Essa parceria culminou nesse grande êxito. São 26 formandos que tem habilitação para conduzir embarcações pesqueiras. Eles são habilitados e certificados na função de pescador profissional”.

A única mulher da turma, Andressa Barbosa, 39 anos, bairro Boiçucanga, elogiou a capacitação. “Sou a única mulher a receber a carteira e o certificado de pescador profissional. Estou orgulhosa e honrada. Fui muito bem acolhida pelos colegas e instrutores. Agradeço a Prefeitura de São Sebastião por essa grande conquista”.

David de Deus, 36 anos, pescador do bairro Camburi, avaliou as novas perspectivas que a capacitação ofereceu. “Muita gente que estava na ilegalidade, vai poder exercer a pesca legalmente, ou seja, habilitado. A parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e a Marinha do Brasil nos ajudou e muito, a ampliar as opções do setor no mercado de trabalho”, finalizou David.

 

Data: 10 de janeiro de 2020

Foto: Arnaldo Klajn | PMSS

Fonte: Luana Camargo | PMSS

 

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Começa na próxima terça-feira (14/01) e vai até terça-feira (21/01) o cadastramento e recadastramento dos interessados em utilizar o benefício do transporte universitário ofertado pela Prefeitura de São Sebastião. Os estudantes interessados devem comparecer na Secretaria da Educação (SEDUC), das 9h às 19h.

Para os moradores da Costa Sul, o local do cadastro e recadastro do transporte será na Sub Prefeitura de Boiçucanga, no período das 09h às 12h e das 13h às 17h.

Para o cadastramento, o aluno deve cumprir obrigatoriamente as exigências do Art. 9º, inc. I e III da Lei 2.435/17 e entregar declaração ou requerimento de matrícula; comprovante de endereço; cópia do RG e CPF; documento autenticado que comprove ser residente no município de São Sebastião por, pelo menos cinco anos; e declaração de próprio punho atestando residir no município de São Sebastião por cinco anos, responsabilizando-se civil e criminalmente pelo atestado, com firma reconhecida e levar uma foto 3x4.

Se o aluno optar pela modalidade reembolso deverá levar, além dos documentos citados acima, um comprovante de residência da cidade onde se encontra a instituição de ensino em que está matriculado.

Para o recadastramento é necessário que o estudante comprove, por meio de um documento emitido pela Instituição de Ensino, que está devidamente matriculado, com carimbo e assinatura informando o curso e período de matricula. Além da comprovação de matricula o aluno deve entregar a credencial de embarque e uma foto 3x4.

O aluno que não possuir a documentação necessária para requerer o cadastramento ou recadastramento no prazo do edital deve solicitar a prorrogação do prazo para apresentação da documentação.

 

Para mais informações acesse aqui:

http://www.saosebastiao.sp.gov.br/pdfs/seduc/edital_01_2020_cadastro_e_recadastramento_transporte_universitario.pdf

  

Data: 10 de janeiro de 2020

Foto: Divulgação | PMSS

Fonte: Isabella Rodrigues* | PMSS

 

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A Prefeitura de São Sebastião, por meio de convênio firmado entre a Secretaria da Educação (SEDUC) e o Centro Paula Souza (CPS), do Governo do Estado de São Paulo, comemora a oferta de dois novos cursos pela Escola Técnica Estadual (Etec) do município, em salas descentralizadas, no primeiro semestre deste ano.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou o Termo Aditivo do Convênio, em novembro do ano passado, e possibilitou que a Etec acrescentasse ao seu portfólio os cursos técnicos em ‘Dança’ e ‘Nutrição e Dietética’, com ampliação do número de vagas da unidade de ensino.

Com 30 vagas, a formação em Dança será ministrada na Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS). Já Nutrição e Dietética, terá 40 vagas e, aulas no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), pelos professores da Etec.   

Para se candidatar ao ensino técnico basta que o interessado tenha concluído ou esteja cursando a partir do 2ª ano do ensino médio. O processo de seletivo dos candidatos está em andamento e acontece por meio do Vestibulinho Etec, realizado no dia 15 de dezembro de 2019.

A classificação da prova teórica de Dança será divulgada na próxima quinta-feira (9) no site www.vestibulinhoetec.com.br e, em seguida, sairá a convocação para a prova de aptidão, enviada para o e-mail dos candidatos, informando o data e horário da avaliação.

O edital de classificação geral do processo seletivo será divulgado no dia 17 de janeiro, sexta-feira. As matrículas acontecem na secretaria da Etec, no Porto Grande, nos dias 21 e 22 de janeiro, das 9h às 12h e 13h às 18h.

 

Data: 7 de janeiro de 2020

Foto: Divulgação | PMSS

Fonte: Isabella Rodrigues | PMSS

 

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